Como fazer para tornar a corrida um hábito em 2017?

Como fazer para tornar a corrida um hábito em 2017?

Você quer ser um corredor? Mas, claro, você também quer que a corrida seja uma atividade prazerosa e não uma obrigação árdua.  Você precisará sentir a corrida como uma tarefa tão fácil como escovar os dentes. Então, como transformar a tarefa de correr para o hábito de correr?

Peritos comportamentais que estudam exercícios sugerem que os novos corredores iniciem por reservar um horário fixo a cada dia para sua corrida. Mas você precisa ser realista na escolha desse tempo. Se você é aquela pessoa que dificilmente acorda antes das 7:00 da manhã, de nada adiantará marcar sua corrida diária para as 5:30, pois essa resolução logo será quebrada.

Em vez disso, agende suas corridas para quando você está mais acordado e enérgico. Simplifique a logística, deixando tudo preparado no dia anterior, especialmente seu par de tênis e as roupas de corrida. Não esqueça da hidratação e alimentação pré-treino.

Ainda mais importante, escolha um ritmo e distância adequados ao seu condicionamento físico, permitindo  que você se diverta e não se desgaste completamente.

Se você gosta de ouvir músicas, escolha uma playlist vibrante, cheia de energia que te coloque pra cima. Mas, se você quiser curtir o som dos seus passos pelas ruas, praias, praças e parques, esqueça os aparelhos e corra leve.

Se você ainda não participou de nenhuma corrida de rua, escolha uma prova aqui no calendário. Depois que o “bichinho” da corrida te pegar, você não vai mais querer parar!

Corra bem e feliz ano novo!

By: Equipe  Calendário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *